Religião x Espiritualidade

Você percebe que algo está errado quando uma pessoa tenta justificar sua religião diminuindo outra(as).
Por um mundo com menas ofensas! O respeito é a base da união, e isso vale em todos os segmentos desta vida.
Eu já frequentei, participei, conheci, entrei e saí de tantas religiões e seitas (gosto de conhecer sobre tudo para depois ter uma opinião a respeito), e só tenho a agradecer por tudo o que aprendi em cada uma delas. Tenho muito carinho e estima por todas as pessoas que conheci por esses distintos caminhos.
Que coisa feia criticar a fé (ou a falta de fé) das pessoas.
Será mesmo que existe possibilidade de algo estar fora do controle perfeito do Eterno? Não seria o nosso limitado e tão pequeno saber que nos dificulta chegar a uma melhor compreensão de fatos que julgamos ser inaceitáveis? Ao estudar sobre o Universo, descobrimos que até mesmo o caos é capaz de gerar milhares de estrelas...
Portanto é bem mais aceitável compreender que somos exatamente quem nascemos para ser, as próprias circunstâncias da nossa vida vai nos qualificando pouco a pouco... Temos a nossa própria individualidade, em tudo, desde a aparência à intelectualidade. E ninguém está mais certo ou menos certo. A diferença está no uso individual do cérebro: alguns se esforçam para usá-lo mais, outros não... Você tem todo o direito de crer no que quiser, desde que isso não interfira na crença das outras pessoas. Entendam: algumas pessoas precisam de religiões para se tornarem pessoas melhores, outras não precisam.
Respeito (e muito!) todos os caminhos e livros sagrados, mas a espiritualidade é individual. Na espiritualidade não há dogmas e sim obras! É a maneira que eu trato meus semelhantes, é a minha empatia, é a sensibilidade de alma, é a minha harmonia entre o Agora e o Eterno... e isso é independente de dogmas ou religiões. Espiritualidade é conhecer a vida e a própria alma, desfrutando da sua melhor versão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros Que Desejo